O projeto “Diário Histórico” foi feito de forma interdisciplinar entre as disciplinas de História (Professora Rosalba) e Língua Portuguesa (Professora Fabiana) e foi desenvolvido com os alunos
do 8º ano da E.M.E.F Fioravante Webber.
Os alunos deveriam produzir um diário em primeira pessoa, se colocando no lugar de um escravo ou jesuíta que viveria durante o período do Brasil Colonial.
Em Língua Portuguesa os alunos revisaram os conteúdos de narração e descrição, observando as características do discurso e as formas de criação da história. Em história eles viram as características do período histórico e estudaram as condições que pautavam a sociedade da época. O Objetivo era que, a partir de uma construção diferente, os alunos pudessem pôr em prática as noções aprendidas sobre o período histórico e sobre as formas de construção de narrativa.
Trabalhar em parceria com os colegas, fortalecendo o diálogo, fazendo links entre um conteúdo e outro, além de elaborar uma forma de avaliação diferente e mais “divertida” foram alguns dos benefícios de realizar estes projetos em conjunto com outros professores.
0 comentários:
Postar um comentário