No dia 25/05 a escola Fioravante Webber marcou presença no Dia do Desafio.
Com a colaboração das professsoras estagiárias de Ed. Física Juliana Scott, Roberta Huppes e Suelen de Souza o turno da manhã com todos os professores e alunos realizou no pátio da escola atividades rítmicas com alongamento.
Analise com atenção as propostas e escolha a sua chapa!
VOTE CONSCIENTE!!!
Comissão Eleitoral:
Professora Rosalba Pereira Lizot
Aluno Leonardo Muller
Aluna Nathália Gaglieti da Rosa ATENÇÃO!!! A Comissão Eleitoral informa que devido problemas na Campanha Eleitoral, a Chapa 2 não estará mais concorrendo a eleição do Grêmio Estudantil. A eleição do Grêmio Estudantil será transferida para o dia 02 de maio, segunda-feira. Atenciosamente, Comissão Eleitoral.
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria
Municipal de Educação (SMED), acompanhou na tarde de terça-feira, dia 08/12, o
projeto “Valorizar o Civismo e a Cidadania é Legal”, na Escola Municipal de
Ensino Fundamental Fioravante Webber.
A atividade contou com a presença de diversas
autoridades: Comandante do terceiro grupo de Artilharia Antiaérea, Coronel
Marcelo Jorge dos Santos; do representante do CRPO/Serra, Major Jorge Emerson
Ribas; do presidente da Liga da Defesa Nacional Núcleo Caxias do Sul, Marcos
Tronca; além da diretora da escola, Jocelcei Angonese, professores, alunos e funcionários da instituição.
O Presidente da Liga de Defesa Nacional
falou sobre a
importância do Civismo nas escolas,
bem como do respeito a nossa Pátria.
Houve
também a entrega de
uma lembrança da Liga Nacional a instituição,
e de uma
bandeira do Brasil,
doada por um empresário participante do projeto a Escola.
O
encerramento ocorreu com
a soltura de balões nas cores da bandeira do Brasil
pelo aluno representante da CIPAVE,
Anderson Moisés Ravanei Rodrigues.
A atividade é
promovida pela Liga da Defesa Nacional, em parceria com as Comissões Internas
de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar-CIPAVE.
O projeto Diário de Leitura foi
desenvolvido com as turmas do 8º e 9º ano na disciplina de Língua Portuguesa
com a professora Fabiana.
O Objetivo era levar os alunos à
prática da leitura crítica do texto; desenvolver nos alunos técnicas de
"diálogos" com o que foi lido e incentivar a reflexão sobre a leitura
e a produção escrita argumentativa.
Para tanto, foi pedido aos alunos que
providenciassem um caderno, o qual deveria conter 26 registros de leituras
feitas durante o projeto “Todo Mundo Lendo”.
Os registros deveriam ter um
pequeno resumo da leitura, identificação e avaliação da obra lida.
O diário
poderia ser customizado como o aluno preferisse, assim como a produção escrita,
que poderia contar com desenhos, colagens, notas e o que mais o aluno quisesse
criar.