Ao trabalhar o poema “Leilão de Jardim”
da autora Cecília Meireles construímos
os cenários
descritos nas estrofes,
utilizando pintura com têmpera.
Através
deste poema desenvolvemos
habilidades de coordenação motora,
estratégias de pintura, movimento e
utilização do pincel, organização de matérias
e senso estético.
habilidades de coordenação motora,
estratégias de pintura, movimento e
utilização do pincel, organização de matérias
e senso estético.
Também experimentamos novas texturas
ao tocar a
tinta com as mãos
e visualizamos a transformação
das cores ao serem misturadas.
A
memorização das estrofes auxiliou no
processo de construção da leitura e
escrita.
Ao perceber que estávamos pintando
o que estava escrito, os alunos também
perceberam outra forma de registro.
o que estava escrito, os alunos também
perceberam outra forma de registro.
Após
a conclusão dos trabalhos fizemos
a leitura das imagens e a relação
que elas
têm com o texto escrito.
Os objetivos propostos para esta atividade
foram
superados na medida
em que os alunos demonstravam grande
envolvimento na
construção do trabalho.
Cada aluno teve seu tempo
e auxílio pontual para
desenvolver sua pintura.
Assim somos nós,
nos desenvolvemos a partir
do que as outras pessoas têm para nos contribuir.
Parabéns alunos!
Atividade
desenvolvida com os alunos
atendidos na sala de recursos
da escola Fioravante Webber.
Talita
– 1º Ano A
Henrique-
3º Ano B
Alexsander-
5º Ano A
Elias-
5º Ano A
Ismael-
5º Ano B
Janaína-
5º Ano B
Maria
Eduarda- 7º Ano B
Professora
AEE: Cristiane Salvador
0 comentários:
Postar um comentário