Os
alunos do 2º Ano A realizaram atividades diversas, utilizando o livro: O Ratinho,
O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado de Dor e Andrey Wood. Entre
estas atividades foram feitos desenhos sobre a maneira que o ratinho utilizou
para que o morango não fosse encontrado pelo urso. Como exemplos: tapá-lo com
terra, acorrentá-lo, disfarçá-lo com óculos e bigodes etc. Cada um pintou e
reproduziu o morango de acordo com sua criatividade e imaginação.
A autora Helô Bacichette
compareceu à Escola Fioravante Webber, onde realizou uma palestra sobre sua
vida e suas obras.Após, visitou a Escola para ver
os trabalhos realizados pelos alunos.
Os 2os Anos A e B
escolheram o livro TITA, da referida autora, para confeccionar a TITA de acordo
com sua imaginação, buscando como referência a história.
A presença da autora foi de
grande incentivo para os alunos.
Este projeto foi realizado com a turma do 1º Ano
A, turno da tarde, com o objetivo das crianças identificarem as partes do corpo
e através do desenho conhecerem a nomenclatura e a função das mesmas. Após este
estudo fizeram uma coreografia mostrando as partes do corpo.
Durante o ano letivo de 2012, os
alunos do 5° ano A revelaram-se verdadeiros artistas.Orientados pela professora Luísa Fedrizzi el Andari,
destacaram-se em duas lindas apresentações:
* Paródia da CRI-A-TI-VI-DA-DE, elaborada para a
autora que visitou nossa escola:
* Apresentação de uma composição coreográfica a
partir da releitura dos passos de Mick Jagger, no Festival de Talentos da
escola:
O projeto “Casa de Doces” desenvolvido pela professora Francieli da Silva com os alunos da Educação Infantil do
turno da tarde, teve o objetivo de comemorar a passagem do Dia das Crianças.
Durante o
desenvolvimento do projeto foi contada a história de “João e Maria” e
realizadas diversas atividades interessantes visando dar às crianças
oportunidades de lazer e sociabilidade educativas.
A culminância do
projeto deu-se de forma lúdica e visando atitudes de cooperação e
solidariedade, onde a professora coletou doces trazidos pelos próprios alunos
para a construção coletiva da casa de doces. Após a exposição dos trabalhos, os
doces foram divididos entre os alunos. As crianças
adoraram, pois, além de ter sido muito divertido,
Vejam os trabalhos realizados
pelos alunos dos 2os Anos, com o auxílio das professoras Eunice
Salvador Daltoé e Denise Telles Duarte. O objetivo deste projeto foi
conscientizá-los sobre a importância de não poluir o meio ambiente.
De acordo
com o livro: “É Prá Comer”, da autora caxiense Marta Pulita, ao jogarmos lixo
nos bueiros, córregos, arroios, rios ... fatalmente acabarão no mar.
Foi o que
aconteceu com a tartaruga que comeu um pedaço de sacola plástica e quase morreu.
Com o objetivo de despertar o interesse e a curiosidade pelo editor de desenhos e estimular a criatividade dos alunos da turma do 3º Ano A, no Laboratório de Informática Educativa, as professoras Fabiana de C. B. Gaiardo e Márcia R. G. Schleder criaram o projeto "Desenhando com as Formas".
Os alunos da turma 5º ano A, orientados pela professora
Luísa Fedrizzi El Andari,no Dia de
Ação de Graças pararam para refletir, agradecer e confeccionar um mural.
Os alunos do 3º Ano A, no Laboratório
de Informática Educativa, realizaram belos desenhos. O objetivo foi finalizar o
estudo do Dia da Árvore, iniciado em sala de aula, e aprimorar seus
conhecimentos no editor de desenhos.
Este projeto iniciou em sala de aula com a orientação das
professoras Cheila Damasceno Xavier, turma 4º Ano B, eRosalina Fonseca da Silva, turma 4º Ano A.
Teve como objetivo principal o despertar atitudes relacionadas ao não
desperdício e ao consumo racional da água por parte dos alunos. Para finalizar
este trabalho maravilhoso de conscientização, no LIE, com a professora Fabiana
de Cássia Brito Gaiardo, foi criado os passatempos abaixo.
1)Leia
as curiosidades:
Forma de
Economizar água!
·O
uso da ¹mangueirapor 15 minutos gasta 280 litros de ²água!
Lavar o ³carro com balde.
·4Escovaros dentes com a torneira 5abertaprovoca um gasto de pelo menos 80 litros.
·Fechar
a torneira da 6pia enquanto a louça é ensaboada.
·Tomar
7banho rápido. Se possível 8desligar o 9chuveiro
enquanto se ensaboa.
·Não
jogar 10lixo nas 11l ruas, nos rios, nos 12lagos e nas 13praias.
2)Vamos
encaixar no diagrama as palavras numeradas no texto acima:
1)Pense
e complete os espaços em branco:
Dicas para
usar conscientemente sua água!
·_
_ _ _ _ bem a caixa d’ água e conserte sempre qualquer _ _ _ _ _ _ _ .
·Banho
é ótimo! Banho _ _ _ _ _ _ é melhor
ainda!
· Escovar
os _ _ _ _ _ _ com a torneira fechada é
uma grande _ _ _ _ _ _!
·_
_ _ _ _ os pratos da maneira _ _ _ _ _ _
_: ensaboar todos e, depois, _ _ _ _ _ _ _ _ !
·Lavar
o carro com um _ _ _ _ úmido e um _ _ _
_ _ é bem melhor!
·Vamos
regar as _ _ _ _ _ _ _ com um _ _ _ _ _
_ _!
·Uma
_ _ _ _ _ _ _ _ e um balde limpam bem qualquer _ _ _ _ _ _ _ ! Nada de
mangueiras.
2)Encontre
no caça-palavras as palavras que estão faltando nas dicas acima:
Os alunos do 4º Ano A, no
Laboratório de Informática Educativa, orientados pelas professoras Fabiana de
C. B. Gaiardo e Susane G. Bondan colocaram em prática os conteúdos trabalhados
em sala de aula, referentes ao solo, construindo ilustrações explicativas.
Após uma boa compreensão e inspiração na leitura de várias
obras os alunos das turmas 5º Ano A e 5º Ano B, orientados pela professora
Beatriz Giacomet, realizaram releituras.
Parabéns as nossas equipes feminina e masculina de Hóquei Indoor, campeões do 2º Campeonato Brasileiro, disputado nos dias 27 e 28 de outubro, na cidade de São Leopoldo.